Pages

sábado, 5 de junho de 2010

Wuthering Heights

Para quem já leu, ou já ouviu falar na obra-prima de Emily Brontë "Wuthering Heights(O Morro dos Ventos Uivantes)", aqui seguem algumas das melhores passagens do livro:

"Me deixe louco. Mas não me abandone neste abismo onde não posso encontrá-la. Não posso viver sem a minha vida. Não posso viver sem a minha alma."
 -Heathcliff

"Amo o chão que ele pisa, o ar que o cobre, tudo o que ele toca e cada palavra que diz. Gosto do jeito dele, de tudo o que faz, gosto dele todo, inteiramente."
-Catherine Eearnshaw

".... Pois que é que existe, para mim, que não seja ligado para ela ? Que é que não me provoca a lembrança dela ? Não posso sequer olhar para o chão, pois vejo as feições dela esculpidas nestas lajes.Em cada nuvem, em casa árvore, a sua imagem me aparece, cercando-me, enchendo o ar da noite e refletindo-se em cada objeto durante o dia ! "
-Heathcliff

"Minhas grandes tristezas neste mundo têm sido as tristezas de Heathcliff, e eu enxerguei e senti cada uma delas desde o início, pois ele é a suprema razão do meu viver. Se tudo o mais perecesse, e só restasse ele, eu continuaria a existir, ao passo que, se tudo permanecesse e ele fosse destruído, todo o universo se transformaria num lugar completamente estranho para mim, de que eu não faria parte."
-Catherine Earnshaw

... E para quem gosta da saga Twilight, o trecho do livro em que Edward e Bella discutem O Morro dos Ventos Uivantes:

(Edward) - Eu fico feliz que Charlie tenha deixado você sair - você está precisando muito fazer uma visita a uma livraria. Eu não posso acreditar que você está lendo O morro dos ventos uivantes de novo. Você já não sabe ele de cor?
(Bella) - Nem todos nós temos memória fotográfica, eu disse curtamente.
(Edward) - Com memória fotográfica ou não, eu não entendo por que você gosta disso. Os personagens são só pessoas que arruínam a vida uns dos outros. Eu não consigo entender como Heathcliff e Cathy acabaram sendo comparados a casais como Romeu e Julieta ou Elizabeth Bennett e Sr. Darcy. Essa não é uma história de amor, é uma história de ódio.
(Bella) - Você tem sérios problemas com os clássicos, eu disparei.
(Edward) - Talvez seja porque eu não fico impressionado com antiguidades.
Ele sorriu, evidentemente satisfeito por ter me distraído.
(Edward) - No entanto, honestamente, por que é que você lê isso de novo e de novo? Os olhos dele estavam vívidos com real interesse agora, tentando - de novo - desvendar os complicados trabalhos da minha mente. Ele se inclinou na mesa pra pegar o meu rosto nas mãos dele. O que lhe agrada tanto?
A sincera curiosidade dele me desarmou.
(Bella) - Eu não tenho certeza, eu disse, lutando pra ser coerente enquanto o olhar dele não intencionalmente confundia os meus pensamentos. É alguma coisa relacionada a inevitabilidade. Como nada consegue mantê-los separados - nem o egoísmo dela, nem a maldade dele, e no fim, nem mesmo a morte...
O rosto dele estava pensativo enquanto ele pensava nas minhas palavras. Depois de um momento, ele deu um sorriso de zombaria.
(Edward) - Eu ainda preferiria se um deles tivesse uma qualidade que os redimisse.
(Bella) - Eu acho que é disso que eu estou falando, eu discordei. O amor deles é a única qualidade que os redime.
(Edward) - Eu espero que você tenha mais juízo que isso - se apaixonar por alguém tão... maligno.
(Bella) - É um pouco tarde pra me preocupar com a pessoa pela qual eu vou me apaixonar, eu apontei. Mas mesmo sem o aviso, eu pareço ter me saído muito bem.
Ele riu baixinho.
(Edward) - Eu me alegro que você pense isso.
(Bella) - Bem, eu espero que você seja esperto o suficiente pra ficar longe de alguém tão egoísta. A fonte de todo o problema na verdade é Catherine, não Heathcliff.
(Edward) - Eu vou ficar de olho, ele prometeu.

Boa noite a todos.
Beijos

1 comentários:

Vanessa Meiser disse...

Oi
Também tenho um blog sobre livros, dê uma passada por lá...
A saga crepúsculo eu não gosto muito não, mas o "Morro dos ventos uivantes".....eu A-M-O este livro, ele é lindo demais e o filme igualmente lindo.
Beijão
http://leituraspontocom.blogspot.com/

Postar um comentário

Comentem! ;)